sábado, 21 de junho de 2008

Saudades de um tempo que não vivi..


Todo dia me vem à cabeça a possibilidade de ter nascido em tempos errados. Tenho saudade de tantas coisas que nem mesmo pude presenciar. Tenho saudade de luta e de objetividade, algo épico, como a busca da própria liberdade, quando tínhamos os próprios estudantes da nação como nossos heróis.

Penso nos movimentos estudantis de hoje e vejo neles uma grande besteira. Os jovens estão cada vez mais vazios e se restringem aos ideais bobos e a vontade pitoresca de serem revolucionários. Não há a mesma determinação e o coração valente dos estudantes que lutavam contra a opressão da Ditadura Militar e outros estudantes que não apenas desejavam algo, mas que também faziam acontecer.

Creio que nessa transição de tempos e distinção de realidades os jovens se confundiram e hoje acabam tentando tomar algumas medidas desnecessárias, simplesmente para conservarem a identidade revolucionária, baseadas em outros tantos que por esse mundo passaram e tentaram deixar suas marcas.

Estou farto de tantas tentativas de cópia, tanto falso-marxismo. Precisamos de jovens que lutem de forma adequada à situação atual. Já não vivemos na época em que ser presos em nome da própria liberdade era um ato de valentia. Hoje o que vemos são apenas cópias mal-intencionadas de estudantes de dos anos 60. Por tudo isso, insisto em pensar que realmente nasci em tempos errados. Um tempo em que o jovem sequer sabe o que é revolução.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

ORKUT, dois bugs em um dia?


Nessa quarta feira (18/06) entre as 17:00 e 17:10 o maior site de relacionamentos na atualidade, o Orkut, teve 2 erros no sistema. Um, era relacionado a exclusão de comunidade, e o outro, foi que em um erro nostálgico, a tela de "Manutenção" antiga ficou no ar por al guns minutos. Quando e sses programadores irão aprender? ta ficando feio já né? rs..

Clique nas fotos para amplia-las


sábado, 14 de junho de 2008

Google é condenado a pagar R$ 10 mil a usuária do Orkut


Usuária foi chamada de prostituta em comunidade da rede social. Google teve recurso negado, mas ainda pode recorrer da decisão. A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou o Google a pagar 10 mil reais por danos morais a uma usuária do Orkut

O processo foi iniciado porque a usuária teve seu nome citado junto a injúrias na comunidade “Na boca do povo - TR”, em uma discussão que falava sobre a prostituição em Três Rios, que fica na região serrana do RJ. Entre as ofensas direcionadas à autora da ação, um usuário anônimo dizia que ela se prostituía para pagar a faculdade.

O Google entrou com um recurso no processo, alegando que seria impossível monitorar o conteúdo reproduzido na rede - e disse que não há legislação que obrigue tal controle. Além disso, o gigante de buscas disse que só poderia identificar os usuários responsáveis pelas injúrias com o IP dos mesmos - o que dependeria de ordem judicial, já que o dado é sigiloso.

O relator do processo, Benedicto Abicair, porém, justifica a condenação do Google com o artigo 927 do Código Civil, que fala sobre a responsabilidade civil objetiva e obrigação de reparar danos independentemente de culpa, em casos especificados na lei.

O Google poderá recorrer da decisão.

Em abril deste ano, o gigante de buscas foi condenado por um juiz do Mato Grosso a pagar a mesma quantia de 10 mil reais a uma mulher de Cuiabá, que teve uma comunidade criada em seu nome, a chamando de caloteira.

Fonte: IDG Now!

domingo, 8 de junho de 2008

Unimultiplicidade (Só de sacanagem)


O texto abaixo é de autoria de Elisa Lucinda, e foi narrado pela cantora Ana Carolina na gravação do seu DVD com Seu Jorge. No final do post colocarei o link com o video na narrativa da Ana Carolina. Segue o texto..

Só de sacangem
Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservo duramente para educar os meninos mais pobres que eu, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e, eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e dos justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha"," Esse apontador não é seu, minha filhinha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nuncatinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógicaainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.

Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar. Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e eu vou dizer: Não importa, será esseo meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau. Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal; e eu repito, ouviram? IMORTAL!

Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dá para mudar o final!

Narrativa da Ana Carolina


Hamilton faz vergonha em Montreal


O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, acertou o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, na saída do box durante o GP do Canadá, neste domingo, tirando ambos da corrida disputada no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Comente o acidente no box em Montreal

Os primeiros colocados aproveitavam a entrada do safety car na 18ª volta para o resgate do carro de Adrian Sutil, da Force India, para fazer o primeiro pit stop da prova. Raikkonen, da Ferrari, e o polonês Robert Kubica, da BMW, observaram a luz vermelha acesa no semáforo da saída do box, e pararam. Hamilton veio em alta velocidade e bateu na traseira do finlandês.

O alemão Nico Rosberg, da Williams, que vinha em seguida, conseguiu frear forte e apenas quebrou o bico do carro, voltando voltas depois para trocá-lo. Na saída do carro, Raikkonen se aproximou de Hamilton e apontou para a luz, explicando o que tinha acontecido.

Fonte: Terra

Wallop.com


O Wallop é considerado a mais inovadora rede social da internet. Possui unicamente uma interface totalmente dinâmica em Flash. Permite personalizar de forma incrível a página do próprio usuário. Organizar os amigos de forma mais criativa. O usuário pode fazer upload de Músicas e Fotos. Possue também e principalmente, Mods.

O Wallop possui uma forma divertida de organizar seus amigos ou seu network. Até mesmo pode ser possivel fazer um desenho juntos as pequenas fotos dos seus amigos no network. A partir da hora que alguém lhe envia o convite para o Wallop, essa pessoa está no seu network e te liga a muitas outras pessoas. Você pode fazer upload de suas fotos no Wallop. Também colocá-las em modo de slide. Quando colocada em Slide todos que visitarem sua página verão suas fotos em Slide no lado direito da tela.

Você pode fazer upload de suas canções e disponibilizá-las a todos os usuários do Wallop. Também tem um blog, que é uma ótima opção a todos que querem manter os amigos atualizados com notícias pessoas entre outros. Para ver o blog não é necessario ser um usuário Wallop. Basta que, quem escreve, faça um link externo para sua página inicial.

Quem quiser usar o wallop deixe um comentario com o email e nome para que eu envie o convite =)

Conspiração sobre o ataque ao Pentágono


O assunto é "velho" mas acho que vale a pena relembrar a conspiração do 11 de setembro quando os Estados Unidos simularam um ataque ao Pentágono, sim, simularam, e no video abaixo vocês poderão ver detalhadamente um pouco mais sobre essa conspiração imunda.

Tristeza musical Brasileira


É triste ver em que pé nossa Musica Popular Brasileira se encontra. É triste, mas, mais do que triste, é vergonhoso. Um país que já teve como ícones da música do momento Elis Regina, Tom Jobim, Toquinho, Chico Buarque, Vinícius de Moraes e trupe, viver um momento de Latino, MC Créu e paquidermes é vergonhoso. Não que o Brasil de agora não tenha na música, coisas boas. Mas o que se toca em todos os lugares, que vende mais, que tem mais espaço na mídia, é esse tipo de música. Eu sinto vergolha alheia de ver alguém se deliciando cantando músicas desse tipo, não tenho preconceito, mas sinto vergonha alheia, vontade de dar um CD da Elis pra infeliz ouvir, ou coisas do tipo.

O mercado de hoje não abre espaço para os novos talentos da música brasileira, e não pensem que toda a culpa é do mercado, eles lançam o que sabem que irá gerar lucros, o objetivo deles é a venda, nada mais certo. Grande parcela dessa vergonha musical vem das pessoas que compram esses tipos de músicas, eles sim abrem espaço para a cada dia aparecerem mais músicas assim.
"Vem que vem que vem quicando"
"Créu, créu, créu, créu, créu, créu, créu"
"Hoje é festa lá no meu 'apê' pode aparecer, vai rolar bunda-lelê"
"O bagulho ta sério e vai rolar um adultério"
Eu, particularmente, sou apaixonado pela velha e boa MPB 'original', essa degradação da música popular brasileira tem de acabar! NÃO COMPREM ESSE LIXO! Eu teria vergonha de receber visitas em minha casa e na sala de visitas, em minha estante, expor CDs do MC Créu, Kelly Key, Latino, Belo etc.. E agora que o Roberto Justus resolveu cantar? Como se já não bastasse a grana que ele ganha por mérito próprio, vai me enfiar o bedelho na música brasileira! Robertão, tú ja foi melhor!

Porém, graças a minoria forte e persistente, ainda existem músicas de qualidade, não com a enorme divulgação - que deveria - que as outras, mas, existem. Mariana Aydar, Céu, Cordel do Fogo Encantado, Vânia Abreu... só se presencia esse tipo de música quando se gosta e corre atrás pra achar o lugar no cu de Judas onde tem show. A mídia ainda deixa um espaço para músicas boas como Maria Rita, Marisa Monte, Los Hermanos e mais alguns gatos pingados, mas nada se compara com o espaço dado as músicas que causam vergonha alheia.

O país ja foi melhor, a sociedade mais criteriosa e as músicas mais transcendentes.

"Você vai pagar e é dobrado, cada lágrima rolada nesse meu penar"

sábado, 7 de junho de 2008

Bug no Skype permite invasão do PC

A brecha localiza-se na forma como o Skype processa endereços de arquivos. URLs contendo caracteres em maiúsculas na extensão do arquivo, por exemplo, podem ser usados para contornar a segurança e rodar arquivos bloqueados.

A exploração dessa falha dá ao invasor a capacidade de executar programas remotamente na máquina do usuário do Skype. As versões vulneráveis são: Skype para Windows 1.x, 2.x e 3.x. Para resolver o problema, os usuários devem instalar a versão 3.8.0.139.

Fonte: INFO Online

Contribuição sem Sentido (CSS)


"O novo imposto, chamado de Contribuição Social para a Saúde (CSS), seria permanente e teria alíquota de 0,1% sobre toda movimentação financeira, o que garantiria aos cofres públicos uma receita a mais de R$ 10 bilhões "
Chega de conversa mole, de promessas e da criação de impostos e mais impostos, chega de enganação e obscuridade. A administração pública, muitas vezes, é canalha, trapaceira, estelionatária, imune e impune e há milhões de brasileiros que concordam com estas afirmações que se sentem com a alma lavada ao ouvir estas palavras.

Onde está a grana da CPMF? No mesmo lugar pra onde vai a grana da CSS? Eu (Ted Fernandes) entrei em contato com o Ministério da Saúde (na epoca da CPMF) pra conseguir uma vaga em um hospital pra uma pessoa que tava morrendo na fila com problema cardíaco e não havia vaga na UTI Cardio Vascular, e eles me retornaram somente UMA SEMANA DEPOIS, infelizmente, depois que a pessoa já havia morrido.

Mas este ano eles precisam dar dinheiro para bancar a campanha dos prefeitos e vereadores e no ano que vem, vão começar a engordar os bolos e as bolsas dos "companheiros" para deputados, senadores e governadores.

Eu tinha certeza que eles iam tentar criar uma "fonte" para bancar os sanguessugas, os aloprados, os cartões corporativos, os mensalões, as centrais sindicais, o Ali-Babá e seus 40 ladrões. São tantas falcatruas que eu até me perco no meio de tanta falcatrua.

Francamente..

quarta-feira, 4 de junho de 2008

The Secret (O Segredo) E-BOOK


Atendendo a pedidos de um leitor, vou escrever uma pequena série sobre o livro o Segredo. Dando algumas dicas práticas de como aplicar o mesmo, e como obter Sucesso utilizando os conhecimentos passados por este livro. O download do E-BOOK se encontra no final do post.

Explicando um pouco sobre o livro:


Este livro é realmente muito bom, de leitura fácil e agradável. Em alguns momentos um pouco repetitivo, mas apenas para reforçar a importância da mensagem. Ele fala sobre a Lei da Atração.

A Lei da Atração é uma lei universal, que age sobre todas as coisas, independente de acreditarmos ou não. E independente de querermos ou não. É algo como a lei da gravidade. Mas ela age de forma a trazer a nós tudo o que damos foco e atenção. Ele fala que se nossa energia está focada em algo, é esse tipo de energia que receberemos.

Baseado na lei da atração, se dermos foco a nossas dificuldades, só encontraremos mais dificuldades, se dermos foco as soluções de nossos problemas, teremos sempre problemas para solucionar. Já se pensarmos e focarmos nossos desejos, nossos sonhos, o universo vai conspirar a nosso favor, nos trazendo formas de realizar os mesmos.

O Segredo é mais do que apenas pensamento positivo, é uma mudança de comportamento, pensamento e forma de agir perante o mundo. Se mudarmos nossa forma de agir perante o mundo, receberemos do mundo coisas diferentes.

Pensando a fundo, quando esperamos problemas de uma situação, normalmente é por que realmente virão os problemas. Mas se mudarmos nosso foco, esperando apenas sucesso dessa mesma situação, qualquer problema que aparecer será rapidamente solucionado, pois estamos atrás do Sucesso e não do Problema em si.

DOWNLOAD do E-BOOK


Facebook em Português


O gigantesco site de relacionamentos norte-americano Facebook está sendo oficialmente traduzido a língua portuguesa falada no Brasil. Reconhecido, entre outras coisa
s, por ser mais controlado e seguro - por exemplo, perfis de animais são apagados - do que o infame orkut, a rede pretende conquistar os internautas brasileiros.


A busca por amigos, oferecida na página inicial, e os links com informações sobre a empresa - como termos de uso, política de privacidade e anúncios -, também estão em português. Tava demorando para o sucessor do "orkut" sair em outras línguas, rs..

terça-feira, 3 de junho de 2008

Microsoft abre Sky Drive ao público: disco virtual de 5 GB


A Microsoft abriu ao público de vários países (incluindo o Brasil) o Sky Drive, seu serviço de compartilhamento de arquivos. Até pouco tempo estava em beta, restrito a um número pequeno de usuários.

A tag "beta" foi retirada, o serviço está agora pronto e funcional. Oferece 5 GB de espaço gratuito, basta que a pessoa tenha um login do MSN, .NET Passport ou Live (o que inclui qualquer e-mail @hotmail).

Os usuários podem organizar os arquivos em pastas, e acessá-los de qualquer lugar. É possível guardar arquivos somente para si mesmo (acessando com seu login e senha), compartilhá-los com os contatos do MSN/Live Messenger ou então deixá-los numa pasta pública (a Micro$oft que se prepare, se muita gente começar a usar o serviço para carregar arquivos "protegidos por direitos autorais" com intenção de compartilhamento).

O Sky Drive adiciona hospedagem de arquivos aos diversos serviços on line da MS, como álbum de fotos, blogs (espaços) e busca. Com ou sem Yahoo, ela não fica parada =)

Acesse pelo endereço: http://skydrive.live.com

Firefox 3 quer recorde no Guinness Book



A Fundação Mozilla quer que seu navegador seja o programa mais baixado do mundo em 24 horas. Os desenvolvedores criaram o hotsite Firefox Download Day que recrutará usuários do mundo todo. A idéia é organizar os internautas para que, no dia do lançamento oficial do Firefox 3, o programa bata o recorde de downloads em uma estréia.

A data do release final do navegador ainda não foi definida, mas os usuários cadastrados do site, receberão um alerta avisando. A campanha também conta com botões personalizados para a publicação em blogs.

No Brasil já são mais de 1.700 usuários cadastrados. Nos Estados Unidos, a marca já ultrapassa os 2.300 usuários. E, no total, já são mais de 83 mil cadastrados em menos de três dias de campanha.

Fonte: INFO online

 
© 2009 Fullnetwork Blogger. All Rights Reserved | Powered by Blogger