quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Rede Globo censura mídias sociais

Em um ato de total censura, a TV Globo tenta vetar o acesso de seus funcionários a mídias sociais. Onde vamos parar? Primeiro, o Estadão é censurado, depois.. querem censurar a internet no periodo de eleições em 2010, agora a Globo quer restringir o acesso de seus funcionários a mídias sociais? Sim, é bem verdade que vivemos em um país onde a censura está disfarçada, mas isso ja ta virando ditadura, vamos regredir e voltar aos tempos na qual o povo tinha medo de falar, pensar e o escambal? Vamos voltar a viver como nesse video?


Censura é o caralho, ninguém segura quem tem força para lutar pelos seus direitos. Na época da ditadura escrachada os presos politicos que eram intelectuais e conhecedores da luta armada ficavam no mesmo lugar dos presos comuns... é isso que queremos pra nós? Porque se baixarmos a cabeça em breve estaremos presos. Por isso criaram a prisao especial, não para proteger quem tem curso superior e sim para proteger presos comuns de pessoas pensantes. Se a Dilma é a mãe do PAC a ditadura é a mãe do PCC de todo o resto. Falando de censura geral, eu sou cidadão e tenho exigencias, e com toda certeza faço essas exigencias sabendo que todo povo brasileiro me apoiará. Quero o Congresso aberto...mas quero um Congresso de gente descente. Lula já chamou Sarney de ladrão, hoje o defende, Renan Calheiros já foi do governo de Collor e o abandonou, por sua vez, Collor hoje canta de galo no Senado, sendo que foi deposto... em que país estamos vivendo? "Vem vamos embora...", Não, vem vamos pras ruas novamente... Vamos exigir um basta nessa falta de vergonha com o povo e a censura pela liberdade de expressão. Segue a transcrição do e-mail enviado pela TV Globo sobre o uso de Rede sociais

Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2009.

POLÍTICA PARA USO DE MÍDIAS SOCIAIS

Com o objetivo de proteger seus conteúdos - fruto do esforço individual de centenas de colaboradores - da exploração indevida por terceiros, assim como preservar seus Princípios e Valores e a independência da sua linha editorial, a expansão de novas plataformas "virtuais" nos leva a reforçar normas que já devem prevalecer quanto aos demais veículos de comunicação tradicionais.

Neste sentido, a política para o uso das chamadas mídia sociais (blog, twitter, facebook etc.) pelos contratados da Rede Globo segue, rigorosamente, a mesma regra geral determinada para as demais formas de manifestação pública:

· A divulgação e ou comentários sobre temas/informações direta ou indiretamente relacionados às atividades ligadas à Rede Globo; ao mercado de mídia e ao nosso ambiente regulatório, ou qualquer outra informação/conteúdo obtidos em razão do relacionamento com a Rede Globo são vedados, independentemente da plataforma adotada, salvo expressamente autorizada pela empresa.

· A hospedagem em Portais ou outros sites, bem como a associação do nome, imagem ou voz dos contratados da Rede Globo a quaisquer veículos de comunicação que explorem as mídias sociais, ainda que o conteúdo disponibilizado seja pessoal, só poderá acontecer com prévia autorização formal da empresa.

· O uso de ferramentas associadas a um produto da empresa dependerá de avaliação e aprovação da direção de cada área, cabendo a esta definir sua linha editorial - de acordo com as diferentes características da área de trabalho -, zelando pelo cumprimento dos nossos Princípios e Valores, da nossa política comercial e pelas questões legais que podem envolver a atuação em veículos de relacionamento pessoal.

· As Promoções relativas à grade da emissora são de responsabilidade exclusiva dos canais oficiais dos programas e das áreas com essa função.

· A presença individual e particular dos nossos contratados deve se restringir, se desejada, exatamente a este universo, estando totalmente desvinculada da atuação na Rede Globo, nem tampouco associados a outros veículos de comunicação. Se essa separação clara não puder ser estabelecida, o uso dessas mídias fica inviabilizado.

Esclarecemos, por fim, que, salvo na hipótese de acordo formal ou de citação de fonte jornalística, nossos programas, telejornais e peças de promoção ou divulgação jamais remeterão nossos telespectadores para plataformas de terceiros.

Um comentário:

  1. Ted, tens razão.
    De qualquer forma dá uma espiada no meu blog...
    Acho que a Globo como uma empresa privada, está tentando se resguardar por causa das merd... que seus funcionários fazem nas redes sociais.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do editor deste Blog.

 
© 2009 Fullnetwork Blogger. All Rights Reserved | Powered by Blogger