quarta-feira, 24 de junho de 2009

Choque de informações


Hoje como de costume, tava lendo noticias nos portais na qual visito diáriamente e me deparei com a seguinte chamada no IG "Consumo de cocaína está em crescimento na América do Sul, aponta relatório da ONU" e a seguinte chamada no G1 "Produção de cocaína é a menor em 5 anos".

Em tempo de discussão em relação a recente decisão do STF a respeito da não obrigatoriedade de diploma de jornalista para exercer a função, acho que esse é um belo exemplo de falha jornalistica cometida por profissionais de curso superior, talvez nem uma falha, e sim um choque de informações, ou talvez uma chamada feita de forma errada que deu a entender que a noticia trazia uma outra situação.

Não tenho nada contra nenhum dos portais, acompanho-os diáriamente, mas não poderia deixar de comentar essa situação assim como não poderia de dizer que no video abaixo, Rodrigo Amarante (Ex-vocalista do Los Hermanos) mostra claramente que existem bons jornalistas formados ou "por vocação" (novo termo) assim como existem jornalistas que tem um canudo que, desculpe a expressão, só serve pra enfiar no próprio @#*%§.



UPDATE: O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) afirma já ter coletado 40 assinaturas de apoio à apresentação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que exige diploma de curso superior de comunicação social para o exercício da profissão de jornalista. Para a apresentação da PEC são necessárias 27 assinaturas (Fonte: Uol Educação)

Fica aí a discussão nos comentários, você apoia a decisão do STF e apoia que se extenda a outras profissões conforme Gilmar Mendes disse que poderá acontecer? Deixe sua opinião.

3 comentários:

  1. Rodrigo Amarante é vocalista do Little Joy, e ex vocalista do Los Hermanos. :)

    ResponderExcluir

  2. Na época era do Los Hermanos, mas eu já corrigi, valeu Marcellyy

    ResponderExcluir
  3. Eu como estudante não concordo com a decisão do STF, mas não por isso, e sim por que isso vai desvalorizar a profissão futuramente e claro, rola um lance por trás da história nisso tudo ai, querem manipular de algum jeito e quem tem o diploma vai acabar fazendo isso mesmo que você citou acima....enfiar no !@#$@$ já que não tem outra utilidade.

    Att, Ronald_o.O

    ResponderExcluir

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do editor deste Blog.

 
© 2009 Fullnetwork Blogger. All Rights Reserved | Powered by Blogger