terça-feira, 30 de junho de 2009

Resposta ao internauta


Hoje recebi o seguinte e-mail de um leitor Eziquiel de Souza a respeito dos protestos contra o Sarney

"Prezados, estou revoltado como cidadão, sou paulistano, fiz uma viagem ao Maranhão, a conclusão é que tenho que meter de botar a boca no trombone, não podemos permitir que o clã dos Sarney simplesmente tome conta do nosso país, qual bandeira podemos empunhar para barrar tudo isto em Brasilia?"

Caro Eziquiel,

Na minha opinião o que falta no brasileiro é mostrar sua força nas urnas, mas como diz um provérbio russo, quando o dinheiro fala, a verdade cala, e com um favor aqui, uma esmola ali os políticos vão conseguido seus votos; se ele ta lá é porque alguém elegeu. Mas tendo em vista que a pataquada já está feita, só nos resta protestar, organizar manifestações e mostrar que não estamos satisfeito com o que vem ocorrendo no Governo ao invés de cair no conformismo. Muito interessante os flash mobs virtuais que vem acontecendo, mas isso não basta, tem que ir as ruas.

Ao contrário disso, só se vê pessoas se aproveitando usando isso como trampolim pra sair na mídia como "Salvador da Pátria" por ter organizado um movimento virtual. Houve rumores de passeatas desses pseudo-revolucionários aconteceriam amanhã em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, mas como não sei se esses protestos realmente acontecerão, só posso chama-los de pseudo-revolucionários. É como escrevi em um artigo aqui no Blog, tenho saudades de um tempo que não vivi.

Não estamos mais em uma época ditatorial, então eu acho que não tem porque os protestos se resumirem em movimentos virtuais, tudo bem que estamos em tempos modernos, mas se for pra evoluir, que seja de forma literal, e não como vem acontecendo, se mantendo entre uma cadeira e um monitor.

Obrigado pela sua participação

Att,

Ted Fernandes
Editor do Fullnetwork
@tedfernandes

Participe você também e envie sua mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do editor deste Blog.

 
© 2009 Fullnetwork Blogger. All Rights Reserved | Powered by Blogger