sábado, 27 de junho de 2009

Onde foi parar a ética da Blogosféra?


Eu fico abismado com as pessoas que fazem tudo por visitantes em seu Blog, todo mundo quer número de acessos, mas inventar morte de pessoas ou expor a intimidade alheia já é demais, tudo tem limite. Hoje, aproveitando a morte do ícone pop Michael Jackson, o blogueiro (se é que ele merece ser chamado de blogueiro) Rafael Ramos resolveu inventar que Lady Gaga se suicidou, francamente, isso não é nem falta de ética na blogosféra, é infantilidade aguda e necessidade mórbida de ser notado. Se você ta me lendo Rafael Ramos e achou que ia fazer isso, deletar (como fez) e ganhar vários acessos, saiba que seu blog perdeu total credibilidade, porque mentira tem perna curta e de forma viral todo mundo ja sabe que a noticia publicada no seu blog trata-se de uma mentira.

A um tempo atrás teve o episodio de uma "blogueira" que pegou imagens até em um canal do Justin tv pra falar que tinha contato com famosos, pessoal, vamos ter um pouquinho de senso e repassar mensagens só de blogs que tenham certa credibilidade né, repassar uma mensagem como se fosse da globo.com quando o link que aparece na barra de endereços nem é esse? É o cúmulo. Enquanto isso, blogueiros que usam seus blogs para escrever coisas reais tem que perder 10 minutos de seus preciosos tempos dando atenção pra esses blogueiros de m*erda que ficam buscando fama a todo custo.

Pode até parecer sermão, mas é uma situação é séria. Pior que isso são os blogueiros que copiam texto de outros blogs sem dar os devidos créditos, tem algo mais ridiculo que isso? Eu posto, mas sempre com autorização como postei nessa semana um texto do Tico Santa Cruz (vocalista da banda Detonautas) depois que ele autorizou. Por essas e outras que bloqueei a copia de texto do meu blog. Não tenho nada contra o Buzz, Marketing digital, Publicidade viral e etc, mas desde que esteja dentro da blogosféra, ou melhor, da ética humana. Pra terminar, leiam e re-leiam 500 vezes uma coisa antes de repassar, você que quer ser o primeiro a dar a noticia pode acabar sendo o primeiro a mentir.

A pergunta que fica é: Onde foi parar a ética da Blogosféra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do editor deste Blog.

 
© 2009 Fullnetwork Blogger. All Rights Reserved | Powered by Blogger