Pessoas maliciosas estão continuamente criando milhares de programas maliciosos e paginas falsas para serem utilizadas na tentativa de enganá-lo para obter e utilizar fraudulentamente suas informações particulares, no momento em que você as está utilizando no computador. Essas informações podem estar em e-mails, páginas de serviços bancários (senhas e contas), número de cartões de crédito, páginas de compras (e-commerce), páginas de relacionamento, etc.
Os hackers empregam centenas de técnicas para atingir seus objetivos e a cada dia estão criando técnicas mais sofisticadas, chegando inclusive a enganar pessoas experientes na área de informática.
Diferentemente dos antivirus, a tecnologia do G-Lock tem o objetivo de assegurar a integridade e sigilo dessas informações combatendo as técnicas empregadas pelos hackers, independentemente do conhecimento prévio dos programas maliciosos que o estão atacando, através da análise do comportamento desses programas e não só por assinaturas binárias contidas nos programas maliciosos conhecidos.
Como atua o G-Lock?
As tecnologias são empregadas para tranquilizar você durante o uso da internet, como desativação de grampos digitas (keyloggers, mouseloggers, screenloggers, etc), desativação de programas que se comportem de maneira indevida, evitar que você navegue em páginas falsas, evitar que códigos maliciosos sejam colocados ou trocados dentro de páginas legítimas, etc.
Além disso, o G-Lock conta também com uma base de assinaturas de mais de 700 mil programas maliciosos não virais, os quais serão removidos do seu computador. Em outras palavras, a tecnologia do G-Lock adota os procedimentos de segurança necessários para que você não seja uma vítima do crime digital.