quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ataques contra o twitter continuam, serviço mais uma vez fora do ar


Ataques DDos prosseguem tirando o twitter do ar. Atualmente os ataques DDos são realizados por Grupos de Hackers. Mas por que grupos? Cada membro do grupo, após conseguir "hackear" mais uma máquina na Internet, instala um software para controle remoto das mesmas, onde todos os membros do grupo, tem acesso a usar essas máquinas para fazer ataques a Sites ou a Provedores de Internet. Nenhum grupo assumiu os ultimos ataques ao serviço de microblogging.

Procuramos o administrador de redes Humberto Guedes para explicar um pouco como funcionam os ataques DDos (distributed denial-of-service attack) que estão impedindo que usuários acessem o twitter normalmente e ele nos explicou um pouco sobre como funciona os ataques

"Vocês conseguem imaginar um grupo de 100 máquinas super potentes ou até mais, com Links de Acesso a Internet super veloz, variando de 10 MB a 1 GB por segundo, fazendo inumeras requisições e enviando milhões de pacotes ao mesmo tempo para um determinado site ou provedor? Isso seria mais ou menos a ideia de um ataque DDos. Será possível segurar/bloquear esse tipo de ataque? Dependendo da quantidade de máquinas que os hackers usem ao mesmo tempo, e o tipo de pacotes que eles enviem, dificilmente o ataque DDos será bloqueado. Apenas grandes provedores que possuem links de internet altíssimos, e uma boa equipe de segurança, utilizando bloqueios e filtros por hardware conseguem minimizar e aniquilar esses ataques. Mas na sua grande maioria esses sites e provedores ficam fora do ar, como hoje acontece com o site de relacionamentos do Twitter"

Os ataques estão fazendo muitos usuários abandonarem o microblogging que virou sensação na internet. Não podendo acessar mais o serviço, estão migrando para outros semelhantes que sejam mais estável, o que pode estar deixando a equipe do twitter de cabelo em pé.

UPDATE: O twitter está fora do ar desde às 00:49 de hoje (26), às 1:16 o serviço voltou por alguns segundos mas voltou a cair, retornando apenas 1 hora depois do primeiro ataque, às 01:49

Em breve novas informações..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do editor deste Blog.

 
© 2009 Fullnetwork Blogger. All Rights Reserved | Powered by Blogger