sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Guerra Globo vs. Record; o sujo falando do mal lavado!


Entre a Globo e a Record, qual é a pior? Pergunta difícil de responder, principalmente diante desses últimos dias. É fato que a imprensa é o 4º poder, e através dela cerca de 120 milhões de brasileiros se interagem com o Brasil e o mundo diariamente. Por um lado, a informação; por outro, a manipulação. Dois em cada três cidadãos do nosso país, estão convencidos da veracidade do que é dito pelos meios de comunicações.

O vazio das pessoas, quando não é preenchido por religiões, na maioria das vezes é preenchido pela TV, rádio, internet, jornais... o que comprova mais ainda o poder da mídia. Enquanto lugares como bares e restaurantes tornaram-se ambientes melhores para seres humanos que respiram, uma nuvem inebriada paira sobre as duas maiores redes de imprensa do Brasil: Globo e Record. O que para nós é muito bom, só assim muita coisa que a gente não sabe vem à tona. A Globo é aquilo mesmo que se vê. Novelas, mentirinhas e merchandisings. A Record, uma gigante Igreja Universal fantasiada de rede de comunicação.

Enquanto a Globo mostra o “Criança Esperança” pra dizer que é boazinha, com criançinhas carentes participando de projetos mirabolantes (tanta gente passando fome perto de mim, para que vou ajudar quem está longe?), a Record vem com ótimos jornalistas dando o recado do “barão”, e com o reality show “A Fazenda" (14 artistas MUITO conhecidos confinados numa linda fazenda). Até aí, tudo bem... agora aproveitar o drama particular de um dos participantes, o Carlinhos, e fazer um sensacionalismo barato trazendo a mãe do cara que o abandonou há mais de 25 anos, é demais. Pior que isso é, mesmo com alto índice de rejeição, Dado Dollabela continuar no programa. Resumindo... o vencedor já estava escolhido desde o início. É... essa “Fazenda” realmente virou um teatro de absurdos.

Existe alguma diferença entre as duas? Pra mim não. Uma é como a igreja católica, faz o que faz, mas é eternamente respeitável. A outra rouba sonhos, vendendo um pedaço do céu. Você vai comprar?

2 comentários:

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do editor deste Blog.

 
© 2009 Fullnetwork Blogger. All Rights Reserved | Powered by Blogger