terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um pouco da minha história na internet


Boa tarde galera,

Depois de muito falar de pessoas insignificantes, resolvi falar um pouco da minha vida na internet, como tudo começou e etc, porque alguns equivocos estão acontecendo. Não leitores, eu não sou jornalista; também não caí de paraquedas nessa história de "investigar" coisas que acontecem na internet, e um pouco dessa história eu resolvi compartilhar com vocês.

Entre o final de 2004 e o inicio de 2005 eu frequentava a comunidade Bugs no Orkut, ficava la trocando informações com o pessoal, fiz amigos e uma dessas amizades, na qual eu vou identificar aqui como BiaM me apresentou um amigo dela, fake que tinha ligação com a Polícia Federal e enviava denuncias pro e-mail da Federal, Ministério Publico e etc. Passei a fazer parte dessa comunidade e a denunciar todo tipo de atrocidade, mas o que me destacou no inicio foi uma investigação a um neo-nazista que pregava pelo Orkut mensagens racistas e etc. Todos denunciavam e nada acontecia, depois de criar um msn com dizeres Nazistas, usar no fakewebcam um video de uma pessoa de traços arianos, um perfil neo-nazista e me infiltrar, descobri que ele não era brasileiro, e depois de conseguir a confiança dele, na base de engenharia social eu convenci ele que transferisse a comunidade que era "ponto de encontro" deles para mim, adicionei todos, fiz um arquivo com nomes e e-mails e resolvi investigar. Depois que descobriram meu real perfil eu fui obrigado a deleta-lo motivos obvios e viver como fake, o Angel.

Outro caso que me marcou muito foi o caso do Tenente C, ele postava fotos de crianças fazendo sexo com adultos no album do Orkut, e apesar de lidar com inúmeros casos desse que eu enviava a orgãos internacionais eu nunca tinha pego um caso tão chocante e com crianças brasileiras. Muitas pessoas ficaram indignadas, deixavam scraps em repúdio mas nada era feito. Não consegui me infiltrar de forma alguma e, uma das pessoas que tava nessa investigação comigo conseguiu identificar uma das crianças em um site de modelo mirim na qual estavamos na cola investigando. Nesse site encontramos um video na qual conseguimos identificar o uniforme de uma escola de Santos (SP) e identificamos também a praça na qual a foto foi tirada, enviamos a todos orgãos possíveis e não sei o que deu.

No inicio de tudo, poucos eram os chamados "Justiceiros" e com o tempo, muitos surgiram, fazendo denuncias infundadas e manchando o "trabalho" das pessoas que estavam ali querendo fazer a diferença, e por esses motivos resolvi retomar minha vida off e deixar pra trás tudo isso. Quando entrei na faculdade criei esse Blog pra disponibilizar pro pessoal da faculdade apostilas interessantes que eu encontrava na net e pra fazer teste dos meus códigos, porém, quando saí da faculdade o Blog ficou as traças.

Por ultimo, o caso Felina na qual eu pretendo acabar de vez com esse instinto investigativo. Muitos podem dizer que eu queria fama, mas por anos eu fiz o mesmo porém escondido e por ocasião dessa vez eu não era fake. O Blog não foi criado exclusivamente pra isso, eu só postei aqui porque fui de certa forma censurado no orkut. Espero que esse resumo da minha história faça vocês entenderem algumas coisas que talvez não tenham ficado às claras.

Hoje, 04/08/2009 passarei a usar o avatar do Patrick Jane no twitter, haha.. sim, Patrick Jane é um personagem da serie americana The Mentalist. Sigam @tedfernandes e confiram um pouco de The Mentalist, rs.. e como diria Raul Seixas "Eu é que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar". Desculpa não ser mais detalhista nem contar outros casos, mas como a maioria sabe, meu notebook ta na assistencia técnica e eu to tendo que usar lan house, e aqui.. literalmente tempo é dinheiro, hahaha.. Abraços galera.

2 comentários:

  1. Parabéns pela história, assim como dizem que trabalho para um mundo melhor aqui na logosfera... acho que vc também entra neste patamar de .... mundo melhor ... Parrabéns MESMO.
    Acho que alguns talvez nem entendam isto aqui ... talvez será a inocência que os prendem a isto ....

    @VivoVerde

    ResponderExcluir
  2. Cara, li e reli seu texto e realmente como a minina diz ai em cima, vc claramente é um merecedor de parabés, se estou dizendo isso porque li apenas um texto q praticamente se torna superficial comparado a história toda, imagino que de fato, isso vai bem mais alem que nós todos imaginamos, abraços cara!

    @Nodio

    ResponderExcluir

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do editor deste Blog.

 
© 2009 Fullnetwork Blogger. All Rights Reserved | Powered by Blogger