terça-feira, 30 de junho de 2009

Resposta ao internauta


Hoje recebi o seguinte e-mail de um leitor Eziquiel de Souza a respeito dos protestos contra o Sarney

"Prezados, estou revoltado como cidadão, sou paulistano, fiz uma viagem ao Maranhão, a conclusão é que tenho que meter de botar a boca no trombone, não podemos permitir que o clã dos Sarney simplesmente tome conta do nosso país, qual bandeira podemos empunhar para barrar tudo isto em Brasilia?"

Caro Eziquiel,

Na minha opinião o que falta no brasileiro é mostrar sua força nas urnas, mas como diz um provérbio russo, quando o dinheiro fala, a verdade cala, e com um favor aqui, uma esmola ali os políticos vão conseguido seus votos; se ele ta lá é porque alguém elegeu. Mas tendo em vista que a pataquada já está feita, só nos resta protestar, organizar manifestações e mostrar que não estamos satisfeito com o que vem ocorrendo no Governo ao invés de cair no conformismo. Muito interessante os flash mobs virtuais que vem acontecendo, mas isso não basta, tem que ir as ruas.

Ao contrário disso, só se vê pessoas se aproveitando usando isso como trampolim pra sair na mídia como "Salvador da Pátria" por ter organizado um movimento virtual. Houve rumores de passeatas desses pseudo-revolucionários aconteceriam amanhã em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, mas como não sei se esses protestos realmente acontecerão, só posso chama-los de pseudo-revolucionários. É como escrevi em um artigo aqui no Blog, tenho saudades de um tempo que não vivi.

Não estamos mais em uma época ditatorial, então eu acho que não tem porque os protestos se resumirem em movimentos virtuais, tudo bem que estamos em tempos modernos, mas se for pra evoluir, que seja de forma literal, e não como vem acontecendo, se mantendo entre uma cadeira e um monitor.

Obrigado pela sua participação

Att,

Ted Fernandes
Editor do Fullnetwork
@tedfernandes

Participe você também e envie sua mensagem

Sub-celebridades tentam tirar proveito de menifestações no Twitter


Ontem um grupo de subcelebridades tentaram tomar espaço na mídia apossando-se da criação de dois flash mobs virtuais no Twitter, o #CHUPA, que chegou até Ashton Kutcher (@aplusk) e o Movimento #ForaSarney (ambos citados aqui nessa semana). Ao final apresentaram-se como salvadores da pátria e grande mobilizadores, somente para tomar uma lição de cidadania do sujeito que fez "Cara, cadê o meu carro?". Veja esse video feito pelo Blogueiro Carlos @Cardoso e entenda melhor

Blog crescendo e equipe também


Pois é, agora temos uma nova colaboradora em nosso Blog, a Daniele Daltro (@danieledaltro) que estará fazendo a cobertura das ultimas do esporte, começando pela etapa do Grand Slam Internacional de Judô que faz parte do ranking mundial e é porta de acesso para às Olimpiadas 2012. O evento acontecerá nos dias 04 e 05 de julho no Maracanãzinho

Lembrando que estamos recrutando blogueiros e jornalistas freelancer para abordagem de outros temas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Protestos contra Sarney se ganham força no Twitter


Muitos brasileiros andam revoltados com o que vem acontecendo no senado, e a revolta contra os atos secretos foi parar no twitter. Em forma de protesto virtual os brasileiros (que não são maioria no twitter) colocaram o #ForaSarney em terceira colocada no Trending topics, recurso do site que reune as 10 palavras mais citadas no dia, superando MJ's que falava da morte do rei do pop Michael Jackson e #IranElection que foi usado nos protestos pela liberdade de expressão contra o resultado das eleições no Iran. Esse movimento pode ser visto como aconteceu em 69, porém de uma forma mais moderna. Ele é apoiado por nomes como Marcelo Tas apresentador do CQC, Tico Santa Cruz vocalista da banda Detonautas e outras personalidades. Protestantes acham que pode surtir efeito esse protesto já que muitos politicos hoje usam o twitter (alguns já visando as próximas eleiçoes). A verdade é que o protesto vem ganhando força a cada momento. Esse Flash Mob virtual realmente surtirá efeito ou é apenas mais um fogo de palha que acabará em pizza como sempre?

UPDATE: O movimento do #ForaSarney está sendo apoiado também pelo ator americano Ashton Kutcher



domingo, 28 de junho de 2009

Brasil Campeão? Não, Lúcio Campeão


A tempos eu venho dizendo isso e muitos foram contra o que eu disse, mas essa final da Copa das Confederações só confirmou o que eu disse, Lúcio, esse é o grande nome da seleção brasileira. Não faz o tipo "garoto propaganda" nem sendo um rostinho bonito (ta longe de ser) na tv, não é o atacante "fabuloso", mas é um zagueiro que na hora do aperto faz a função dele mais a dos incompetentes que recebem milhoes pra não cumprirem suas obrigações como tem que ser. Sim, não cumprem, porque é quase um absurdo um zagueiro ter que deixar sua posição pra ensinar a fazer gol e ainda ter a competência pra mostrar como se corre em campo e voltar pra sua posição de jogo. Espero que a mídia comece a olhar mais pra esses jogadores e deixem de ser Kakáloides ou Fabulóides, Kaká e Luis Fabiano são ótimos jogadores e eu sou totalmente a favor do espírito de equipe, mas o troféu de campeão da Copa das Confederações deveria ficar na estante do Lúcio, parabéns pela memorável atuação na Copa das Confederações Lúcio.

UPDATE: Enquanto isso, no twitter o ator americano Ashton Kutcher (@aplusk) mostra suas capacidades linguisticas e responde em português a um usuário que mandou uma delicada mensagem escrito "Chupa" depois do jogo, impagável. O 'CHUPA' foi a palavra mais citada no dia, superando a morte de Michael Jackson e as Eleições no Irã, veja!




sábado, 27 de junho de 2009

Presidiários de Cebu (Filipinas) fazem tributo a Michael Jackson


Lembram dos presos filipinos que fizeram um clip de thiller no presídio em 2007 e viraram fenômeno na internet? Foi divulgado hoje (27) um vídeo tributo feito pelos presidos de Cebu (Filipinas), veja abaixo a homenagem prestada pelos presos.

Onde foi parar a ética da Blogosféra?


Eu fico abismado com as pessoas que fazem tudo por visitantes em seu Blog, todo mundo quer número de acessos, mas inventar morte de pessoas ou expor a intimidade alheia já é demais, tudo tem limite. Hoje, aproveitando a morte do ícone pop Michael Jackson, o blogueiro (se é que ele merece ser chamado de blogueiro) Rafael Ramos resolveu inventar que Lady Gaga se suicidou, francamente, isso não é nem falta de ética na blogosféra, é infantilidade aguda e necessidade mórbida de ser notado. Se você ta me lendo Rafael Ramos e achou que ia fazer isso, deletar (como fez) e ganhar vários acessos, saiba que seu blog perdeu total credibilidade, porque mentira tem perna curta e de forma viral todo mundo ja sabe que a noticia publicada no seu blog trata-se de uma mentira.

A um tempo atrás teve o episodio de uma "blogueira" que pegou imagens até em um canal do Justin tv pra falar que tinha contato com famosos, pessoal, vamos ter um pouquinho de senso e repassar mensagens só de blogs que tenham certa credibilidade né, repassar uma mensagem como se fosse da globo.com quando o link que aparece na barra de endereços nem é esse? É o cúmulo. Enquanto isso, blogueiros que usam seus blogs para escrever coisas reais tem que perder 10 minutos de seus preciosos tempos dando atenção pra esses blogueiros de m*erda que ficam buscando fama a todo custo.

Pode até parecer sermão, mas é uma situação é séria. Pior que isso são os blogueiros que copiam texto de outros blogs sem dar os devidos créditos, tem algo mais ridiculo que isso? Eu posto, mas sempre com autorização como postei nessa semana um texto do Tico Santa Cruz (vocalista da banda Detonautas) depois que ele autorizou. Por essas e outras que bloqueei a copia de texto do meu blog. Não tenho nada contra o Buzz, Marketing digital, Publicidade viral e etc, mas desde que esteja dentro da blogosféra, ou melhor, da ética humana. Pra terminar, leiam e re-leiam 500 vezes uma coisa antes de repassar, você que quer ser o primeiro a dar a noticia pode acabar sendo o primeiro a mentir.

A pergunta que fica é: Onde foi parar a ética da Blogosféra?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

História pra boi dormir.


Texto escrito por Tico Santa Cruz

Michael Jackson pegou a nave, mas a crise no Senado continua. E não é porque a gripe suína está de fato se alastrando pelo mundo que deixaremos de lado os porcos que habitam o nosso congresso. Muito se fala de milícia, crime organizado, comando vermelho, terceiro comando, PCC entre outros grupos atuantes, contudo a gangue mais perigosa de todas as que cultivamos nesse imenso país chama-se CN. Congresso Nacional. E o mais bizarro disso tudo é que é a gang que nós colocamos para controlar o nosso dinheiro e para “defender” a democracia. Quá quá quá. Toda vez que penso, falo ou escrevo a palavra democracia, me dá uma vontade irritante de rir. É tão incontrolável que mesmo sério, eu rio por dentro. Me casco mesmo de gargalhar. Democracia. Palavra bonita não? Pois bem bererem bem bem. Vamos a uma breve lenda, que ouvi contar, dessas que se contam no jardim de infância para assustar criancinhas.

Numa fazenda no Maranhão há muitos e muitos anos atrás um Senhor de engenho chamado Ney, convivia com a nata dos exploradores de terras do Brasil. Dono de latifúndios de se perder de vista, o Senhor Ney dominava o cenário político do Período e acumulava suas riquezas, sempre assistido por seus escravos. Senhor Ney ouvia sempre os estrangeiros se tratando educadamente com a reverência de Sir, condolência oferecida a alguém importante, e achando-se como tal e no direito de exigir o mesmo tratamento de seus empregados anunciou que dali em diante obrigatoriamente ao se dirigir a vossa senhoria, todos, sem exceção deveriam tratá-lo como SIR NEY.

Dizem que no início foi complicado a quem com o Senhor Ney convivia proferir tal palavra, tendo em vista que a origem do termo era Inglesa e assim como a festa “for all” que veio a se tornar Forró, Senhor Ney tornou-se com o tempo SIR Ney. Sir Ney, pra cá, Sir Ney, pra lá, virou... e desde então como uma praga hereditária Sir Ney foi disseminando seu gene dominante e dominando todo o Estado do Maranhão, expandindo seu poder por várias frentes, esculpindo vossa bosta, quer dizer, vosso busto por uma nação controlada por coronéis e fazendo da história de sua família uma lenda de glórias, riquezas, virtudes, poder e tudo mais que cabe a alguém importante e com capacidade de cercar e adestrar com muita competência aqueles que do seu curral sempre fizeram parte, inclusive os que tentaram erradamente escapar.

Sir Ney, cresceu com a república obviamente multiplicado em forma de filhos e netos, apoiou a ditadura, armou quando bordaram uma primeira “democracia” sendo privilegiado mais uma vez pela morte misteriosa de um então mineiro que como o Michael Jackson pegou a nave num momento importante de sua vida, tornou-se presidente e desde que o mundo é redondo vai pulando de galho em galho no poder e perdurando seu controle mostrando que o império de Sir Ney, estará para sempre vivo e bem representado, enquanto o Brasil for esse enorme pasto de gados domesticados.

Sir Ney, sempre foi bom de política, pois nasceu com o dom de guardar e trocar segredos. Tem seus aliados na mão e conta com uma blindagem natural da evolução de sua espécie que por sua vez é privilegiada pelo fato de seus oponentes já nascerem com um pequeno e inestimável defeito genético , o rabo preso. Sabido que só, Sir Ney frutificou sua terra e partiu para dominar outros campos, indo parar no Amapá. Tornou-se então representante do estado e com seus conhecimentos, elos, martelos e marmelos acabou mais uma vez ganhando lugar de destaque na casa do polvo. Como quem hoje comanda a casa do polvo é outro cefalópode cujo o nome primário é Lula, todo o lodo fica guardado no fundo do mar.

Lula que algum dia já levantara a voz e bradara palavras de fúria contra picaretas e senhores de engenho que perpetuam a espécie no poder, sabe muito bem como fazer política no país dos bobocas e finge que defende Sir Ney numa manobra importante para preservar seus interesses no caflito. Tem conhecimento de que seus eleitores sequer imaginam o que está se passando de terça a quinta feira na cúpula do CN em Brasília e os que sabem logo esquecerão tudo novamente e continuarão como torcedores da seleção que está sempre disputando alguma final de alguma copa de alguma coisa. De posse de tal conhecimento, não é de se estranhar que enquanto Lula finge que defende Sir Ney, poucos Senadores, fingem que atacam e só quem de fato atua de maneira sincera nessa história, são os que sabem o estrago que Sir Ney poderá fazer se abrir a boca e portanto, ficam em cima do muro. Assim como Sir Ney, outro importante personagem dessa lenda aparece como que numa reprise atuando nos bastidores da crise, ciente de que tem em mãos segredos que colocam em risco todos aqueles que ousarem dar um pio sobre tal caso. Canalheiros já foi Sinistro da Justiça do Governo de Collor e já esteve no paredão em meio a saraivadas idênticas a que agora jaz nosso Coronel Bigode. Confia na justiça e em seus pares, que são sempre pares, grita aos quatro cantos que não é melhor e nem pior que ninguém, apenas igual e todo mundo sabe que ele não esta mentindo nesse caso. Sendo assim amiguinhos, nesse teatro de fantoches, logo a ferida cria uma casquinha nova e tudo voltará a ser como antes.

Sir Ney, continuará Sir Ney, Lula continuará Lula, Canalheiros continuará Canalheiros, e nós continuaremos o que sempre fomos. Me diz você. Acredita? Se eu fosse o Sir Ney colocava a boca no Trombone.

Conta SIR NEY!!!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Twitter pós morte de Michael Jackson


Após a morte de Michael Jackson, o twitter virou um verdadeiro QG de troca de informações, desde a sua possível internação até sua morte. O primeiro a passar a informação da internação foi o @Perezhilton e a os primeiros brasileiros a noticiarem a morte no twitter foram a jornalista @Rosana e o blogueiro @tedfernandes. Em questão de segundos o nome de Michael Jackson estava nos trending topics que reúne as palavras mais citadas no Twitter e sendo uma das mais buscadas no search. Aproximadamente 4 horas e meia pós morte, o twitter desativou a opção de busca e o trending topics e apresenta uma lentidão enorme desde a morte do astro pop. Veja o trending topics e o search desativados. Enquanto isso, usuários fazem suas piadas e noticiam a partida do ícone da música pop.


UPDATE: Temporariamente o search e o trending topics do twitter está funcionando no link http://search.twitter.com/

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Choque de informações


Hoje como de costume, tava lendo noticias nos portais na qual visito diáriamente e me deparei com a seguinte chamada no IG "Consumo de cocaína está em crescimento na América do Sul, aponta relatório da ONU" e a seguinte chamada no G1 "Produção de cocaína é a menor em 5 anos".

Em tempo de discussão em relação a recente decisão do STF a respeito da não obrigatoriedade de diploma de jornalista para exercer a função, acho que esse é um belo exemplo de falha jornalistica cometida por profissionais de curso superior, talvez nem uma falha, e sim um choque de informações, ou talvez uma chamada feita de forma errada que deu a entender que a noticia trazia uma outra situação.

Não tenho nada contra nenhum dos portais, acompanho-os diáriamente, mas não poderia deixar de comentar essa situação assim como não poderia de dizer que no video abaixo, Rodrigo Amarante (Ex-vocalista do Los Hermanos) mostra claramente que existem bons jornalistas formados ou "por vocação" (novo termo) assim como existem jornalistas que tem um canudo que, desculpe a expressão, só serve pra enfiar no próprio @#*%§.



UPDATE: O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) afirma já ter coletado 40 assinaturas de apoio à apresentação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que exige diploma de curso superior de comunicação social para o exercício da profissão de jornalista. Para a apresentação da PEC são necessárias 27 assinaturas (Fonte: Uol Educação)

Fica aí a discussão nos comentários, você apoia a decisão do STF e apoia que se extenda a outras profissões conforme Gilmar Mendes disse que poderá acontecer? Deixe sua opinião.

Entrevista: O Anão da dança do quadrado


Hoje to estreiando um novo quadro aqui no Blog, um quadro de entrevistas, e o primeiro entrevistado do é um grande amigo, Claudinho Castro (foto), ator, comendiante e nada mais nada menos que o anão que fez a Dança do Quadrado e que tornou sucesso na internet. Atualmente ele está em cartaz no teatro Lala Schneider com a Maratona A Casa do Terror I, II, III e no Teatro João Luiz Fiani (Shopping Novo Batel) com a peça A Gorda e o Anão. Vamos à entrevista, coloquei as perguntas em negrito e as respostas em azul pra facilitar a leitura.


Claudinho, se apresente pro pessoal do Blog

Claudinho Castro, o Anão da dança do Quadrado, ator de teatro e televisão, dono do Blog www.ahnao.com.br, taurino, ciumento, 34 anos, 1metro e 17cm (com enfase) de altura, moro em Curitiba (PR), hetero, solteiro, prefiro as altas.. nunca comi uma mulata e nem uma Ruiva

Mudou muita coisa na sua vida depois da Dança do Quadrado?

Sim, hoje sou uma pessoa conhecida na internet e tiro algumas fotos nas ruas

Antes da dança do quadrado você fazia que tipo de peça de teatro?

Sempre fiz comédia sempre tive muito trabalho no teatro são 15 anos de carreira nesse ponto a Dança do Quadrado não mudou em nada..

Você soltou um boato no twitter que vai posar nú, é verdade isso? Alguma revista ja fez contato?

Hahahaha isso é uma surpresa, msa quem visitar meu blog com frequencia vai ficar sabendo antes

Você ainda tem feito apresentações com o Mama Djo djo?

O Mama Djo djo era um grupo de amigos que faz videos, como optei em fazer meu blog e ter outra visão sobre a internet decidi ir para a carreira solo sou muito grato a todos eles principalmente ao Cadu Scheffer, o lider do grupo

Você recentemente fez uma biografia do anão do jackass no seu blog, ele é seu ídolo?

Não apenas espero que ele me de acessos, hahahahahahahahah.. brincadeiras a parte, sou fã de todos os anões que trabalham nao importa quem seja mesmo que nao goste do estilo de trabalho, mas meu idolo é o Peter Dinklage (Morte no funeral e O Agente da Estação)

Uma leitora do blog perguntou se tem alguma peça marcada no rio de janeiro

Nao, tenho nada marcado para o Rio de Janeiro ainda

Considerações finais, deixa seu recado aí pra quem ta te lendo agora

Desde ja obrigado por ler essa mega ultra entrevista, me sigam no twitter @ahnao se você for uma mulher linda, e quiser mostrar seus dotes na webcam me seduza que eu te dou meu msn. Juro que nao coloco na internet igual a Felina fez, afinal.. para que vou dar algo de graça se lutei sozinho para conseguir? Hahahahahahaha. Desculpem as brincadeiras, mas o Ted me pegou em um momento alegre, acabei de chegar no show do Diogo Portugal e o Rafinha Bastos onde dei uma canja (em breve vou fazer um stand up). Então é isso, milhões de beijos para as meninas e um oi para os meninos.. Serio Ted, você é um cara de sorte, jamais dei uma entrevista assim.

domingo, 21 de junho de 2009

Blog voltando a ativa


Bom dia pessoal,

Pois é, resolvi voltar com o Blog e ele está participando do Prêmio TOP BLOG na categoria 'Variedades', não deixem de votar clicando na imagem abaixo.




Também estou no Twitter, se você tiver, siga @tedfernandes

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eu avisei, eu avisei..


Eu não to re-ativando o Blog, só to ressucitando uma coisa que disse no primeiro post sobre o caso felina pra provar que "felina" é homem e usa imagem alheia pra falar que é "dela" mostra que as fotos não são dela e repito, FELINA É HOMEM!


Como podem ver, "ela" postou no twitter justamente o que eu preví a cerca de 1 mês atrás


Eu deixei turva a imagem da fake citada e do perfil dela no twitter porque não to aqui pra fazer publicidade desse verme, até porque o fake citado e "ela" são a mesma pessoa, não to aqui pra isso, e sim para levar a verdade aos meus leitores. Em todo caso, tenho o printscreen original salvo aqui em meu computador.

Vou aproveitar pra fazer uma denuncia; depois que eu comecei a escrever sobre esse patife no meu Blog e fui pro twitter, surgiram clones do @tedfernandes (meu perfil no twitter). Perfis que surgiram com minha foto e o único intuito de distorcer os fatos. Então, qualquer perfil com minha foto que apareça além do @tedfernandes é falso.

Bug no twitter (limite de caracteres)


Calma, não re-ativei o Blog (risos), só vim aqui postar um bug que encontrei no twitter, antes que alguem comece a falar que econtrou primeiro que eu. O bug é bobo, mas não deixa de ser uma falha. Se resume no seguinte, eles resumem a Bio em 160 caracteres e o campo Location em 30 caracteres, porém.. quando você salva um Location além dos 160 caracteres, apesar dele mostrar uma mensagem de error, seu Location continua com os caracteres além do permitido. Vou colocar aqui os 2 prints, o da mensagem de error e do do Location ultrapassando o limite de caracteres.





terça-feira, 9 de junho de 2009

Blog desativado

Bom dia pessoal,

Eu não estou em casa, ou melhor.. nem to na minha cidade nem tampoco no meu computador, então, vou ser breve e comunicar que to desativando o Blog, tendo em vista que meu unico objetivo quando o reativei, que foi levar as pessoas minha vesão dos fatos sem ser censurado como fui no Orkut ja foi conseguida. Está tudo aí no Blog e eu não vou deletar, mas vou desativar e dar continuidade a minha vida. Sempre que possível estarei postando coisas no twitter (@tedfernandes), me sigam la.. Obrigado a todos pelos quase 900 mil acessos de diferentes computadores nesse mês, esperei completar 1 mês pra desativa-lo, isso é uma decisão que ja tava no script a algumas semanas.
Att.

Ted Fernandes

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Polícia de Boston contra os zumbis


EURIALTO com essa.

Praqueles que não entendem inglês, vou fazer uma tradução preguiçosa. O twitter da polícia de Boston, nos EUA, avisou que um policial havia sido levado a um hospital por causa de uma mordida humana. Um espertinho, perguntou então se eles avisariam se fosse uma mordida de zumbi, e a polícia de Boston disse que sim. Dêem uma olhada



Meu twitter @tedfernandes
 
© 2009 Fullnetwork Blogger. All Rights Reserved | Powered by Blogger