domingo, 10 de maio de 2009

Resumo dos 4 dias do caso "Felina"


Boa tarde galera,

Vejo que muitas pessoas estão acessando o Blog, mas nem sempre lê todos posts, ou lê de trás pra frente, não entende e me procura no E-mail, Messenger e etc. Por isso resolvi fazer um resumo do que aconteceu nesses 4 dias pra ver se vocês entendem melhor e vou deixar aqui uma Matéria escrita Rafael Pereira, colunista da Revista Época pra vocês entenderem melhor o que a "Felina" fez. Antes do resumo, vou colocar também o link com os 4 posts que fiz durante o desenrolar da história. Seguem os links:






Segue o resumo dos 4 dias

B om, eu vou começar este resumo com uma frase retirada de uma musica dos Engenheiros do Hawaii que diz ".. crimes perfeitos não deixam suspeitos". Vamos ao que interessa, o resumo dos 4 dias que precisei pra desmascarar a "Felina"

07/05 - Durante uma conversa com uma amiga, ela me mostrou o blog Glossx na qual a "Felina" divulgava videos e printscreens de pessoas famosas na webcam fazendo "sexo virtual" pelo messenger. Quando ví dei muita risada, confesso que até passei pra algumas pessoas o endereço do Blog. Fim de noite, fui dormir pensando, me colocando no lugar dessas pessoas, que confiaram em um certo alguém que só queria ibope.

Muitos me perguntam porque eu fiz isso. Eu sempre fiz isso, mas em outra situação; coletava informações de pedofilos e enviava a Polícia Federal por e-mail para investigação. Devido ao grande número de ameaças que comecei a receber quando descobriram minha identidade (eu usava um perfil falso, um personagem), eu resolvi parar. Mas algo me dizia pra "voltar" a fazer isso em busca de descobrir quem é a "Felina".

08/05 - Nesse dia, de tarde eu fui na comunidade oficial da "felina" no orkut e coloquei tudo que eu andei pesquisando durante todo o dia, porém, com a quantidade de gente apoiando a atitude da "Felina", não achei que iam dar importancia ao que eu tinha a dizer, e foi aí que me enganei.. os usuários começaram a me apoiar e ela, sentindo que sua "fama relâmpago" foi ameaçada, deletou o tópico e trancou a comunidade para que ninguém escreva mais nada.


Eu tinha esse Blog e tinha até esquecido dele, quando uma amiga me falou pra colocar tudo o que eu tinha a dizer aqui no Blog, porque assm, a "Felina" não poderia me impedir de dizer o que sei a respeito de toda essa pataquada. Quando ele viu que não teria mais jeito e leu o e-mail que mandei com os dados dele, resolveu deletar os videos, os printscreens, as postagens acusando famosos de racismo e outras calúnias.

09/05 - Vendo a repercursão que a minha revelação teve com quase 1.500 acessos só neste dia (eu duvidei que chegaria a 500), resolveu me procurar no messenger e pedir pra não divulgar os dados que tinha obtido através do IP em conjunto com um amigo que trabalha em um provedor de Internet na qual eu não posso citar o nome. Eu, como homem de palavra, não vou divulgar os dados da "Felina". Aí você me pergunta, caro leitor, "Se ela sacaneou tanta gente, será que ela não merece isso?", eu aprendi e tenho como principio que não se paga o mal com o mal. Mas só um aviso, "Felina", não divulgar aqui no Blog seus dados não quer dizer que eu não possa mandar pra pessoas que tem interesse nesses seus dados.


10/05 (HOJE) - Sinto que minha missão teve êxito, consegui levar ao bom número de pessoas a verdade sobre "Felina" e de boca a boca, a mascara dele vai cair por completo. A minha unica intenção foi impedir que novas pessoas fossem enganadas e que ela retirasse aquelas coisas repugnantes do Blog, e isso ja foi feito.

Agradeço mais uma vez a todos que entraram no Blog, a todos que divulgaram, aos que comentaram, aos amigos que deram apoio, sem vocês nada disso teria acontecido. Qualquer pergunta, estou a disposição pra responder nos comentários do Blog.

Obrigado mais uma vez pelo carinho de todos

Abs

13 comentários:

  1. Excenlente resumo e trabalho também!
    Continue postando que continuarei frequentando seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Desculpa a ignorância, mas como ela conseguiur enganar tanta gente ?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Ted!

    Acompanhei durante duas semanas o blog e o caso Felina, e sempre desconfiei que por trás deste personagem havia um homem, hetero ou homo, mas homem!
    Vi o tópico que você criou lá na comunidade dela e também achei estranho terem a deletado depois destas revelações. Aliás, achei aquele tal "DONO" que estava respondendo as perguntas no tópico de chat, muito misterioso pro meu gosto. Mas enfim, te parabenizo pelo trabalho, achei muito bacana da tua parte! Se eu fosse expert em computação,internet,etc., também faria o mesmo! Pena que sou leiga e não tenho noção de como conseguir o IP de alguém e o que fazer depois com este número. rs
    Mas parabéns de verdade!!
    Ah,você comentou neste post que responderia qualquer pergunta... Bem, agora há pouco entrei no "blog da Felina" e no post que foi publicado hoje, o achei muito estranho, não parece mais que é a mesma pessoa que escreve, sei lá.
    Mas a minha dúvida é a seguinte: levando-se em conta que a Felina já sabe que a máscara dela caiu porque ela não assume lá no blog que é homem? Ela ainda tá fingindo ser mulher e tem agido como se nada tivesse acontecido, como se todos ainda acreditasse na farsa dela. O que você acha disso?
    Por que ele não abre o jogo?

    Um abraço,
    Marina.

    ResponderExcluir
  4. Marina,

    Desculpe a demora pra aceitar e responder seu comentário, eu tava em um aniversário, rs.. Muito obrigado pelo reconhecimento por meu "trabalho".

    Ví que você ficou intrigada com a postura da "Felina" no blog Glossx.. o que acontece é que, o Blog dela teve o número de visitantes reduzido bruscamente, e ela agora ta falando que em breve vai colocar uma "bomba" no Blog pra manter as pessoas acessando pra ver se ele realmente essa susposta "bomba" estourou, tudo uma jogada de marketing. Espero que tenha esclarecido sua duvida, respondi de acordo com o que entendi lendo seu comentário.

    Obrigado mais uma vez pelo reconhecimento e participação no Blog.

    ResponderExcluir
  5. mas ted me responde uma coisa, pq ele nao se assume como homem ?? pq esta mantendo a farsa ??? e como fez pra todos os famosos se mostrassem daquele jeito ??? usando um programa.. ok.. mas eles perceberiam que nao eh a pessoa nao ??
    mas a duvida primordial é pq continuar a farsa de ser mulher
    e por ultimo parabens

    ResponderExcluir
  6. Cristiana,

    Respondendo sua primordial duvida, se ele se assumir como homem, tem noção da rejeição que ele iria sofrer? É melhor ele manter uma mentira e alguns "fãs" do que ser odiado por todos, pois o que alimenta ele, é ser admirado por seus atos, custe eles o que custar. Isso que eu postei é minha opinião, nada mais que isso.

    Obrigado por sua participação

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Ted,

    Ainda não consegui entender qual o problema da Felina ser um homem...
    Ela não quis romance com ninguém! (rs)
    Acho que o fato de usar programa fake mostra que os "punheteiros" são também uns bobões e (no mínimo) descuidados que se deixam levar por um suposto vídeo pré-existente que é exibido no momento do chat pelo msn. Ou... Para piorar a situação de todos eles: Era sabido que tratava-se de uma pessoa do sexo masculino?! Daí nasce um novo "barraco", né?!

    * Se "ela" for um homem, um cachorro, uma pedra ou um poste...
    1- Não faz diferença! Os caras realmente traíram (mesmo que virtualmente) suas esposas e namoradas.
    2- Pode ter havido montagem nas imagens em que "ela" aparece, mas de forma alguma nas imagens em que eles aparecem. São eles mesmos!
    3- Se estas pessoas se exibiram para um fake, com certeza, também se exibiram para muitas outras. (O que não é um crime, mas é a realidade)

    Entendo sua posição. Entendo que o que "ela" fez não é 100% correto. Porém, também entendo que pequenos delitos virtuais muitas vezes acontecem quando alguém busca a fama. Certo?

    *Digo "delitos" como expor a intimidade de pessoas, mesmo que estas não tenham se preservado. Assim como digo "delitos" do provedor dela que - segundo você - revelou a identidade de uma cliente, o que na minha opinião é muito mais grave já que não houve um mandato judicial.

    O mérito de ter corrido atrás da informação que está saciando a curiosidade de uma infinidade de pessoas é todo seu, eu até o parabenizo por ter sido - creio eu - o primeiro a lançar uma versão sobre a Felina.

    Abraços



    P.S. - Pessoalmente eu preferia seu blog quando você escrevia sobre outros temas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ted!

    Vou copiar esse resumo da ópera para divulgar essa história no meu blog (http://peganomeu.wordpress.com). Colocarei todos os links para o seu endereço. Parabéns pela investigação!

    ResponderExcluir
  9. Joel,

    Sinta-se a vontade companheiro

    Obrigado por se interessar pelo o que escrevi e por participar do meu Blog, irei visitar o seu também.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. o link do topico no orkut está corrompido concerta ai

    ResponderExcluir
  11. Matheus,

    Está corrompido porque ele deletou o tópico no Orkut, o link do printscreen está normal.

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Ted, meus parabéns!!!!Nossa que investigação essa sua, com certeza eu jamais imaginei que a felina fosse um homem. Já tinha ouvido boatos sobre ela, mais com certeza jamais imaginaria a verdade.
    Eu sei dos dados desse rapaz, pois na comunidade do orkut Celebridades de Segunda linha, investigamos e podemos dizer que se esses dados caírem nas mãos de alguém, vai ser dose.

    ResponderExcluir
  13. Bom o problema é sério.
    Não querendo entrar no mérito, mas que vão surgir outros blogs com as imagens eu nem tenho dúvida.

    Nem estava sabendo dessa questão (recebi um email com uma info). Só ir no google digitar kiminda felina. É um dos primeiros sites a fazer isso e com certeza a coisa vai andar, até cair no esquecimento.


    Sem falsos moralismos, mas esses caras nesse aspecto perdem o total direito de falar certas coisas na TV, depois de se sujeitarem a esse tipo de coisa. No mínimo recorrente.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do editor deste Blog.

 
© 2009 Fullnetwork Blogger. All Rights Reserved | Powered by Blogger