Manifesto escrito por Humberto Guedes para Fullnetwork Blogger!
hgm at ircampos.com.br
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Estou abrindo essa reclamação para expor a todos o que a Operadora de TV e Internet Viacabo TV vem praticando com todos os seus clientes. Cometendo uma propaganda enganosa, iludindo e lesando a todos os seus clientes. Quem é assinante do Acesso a Internet está Contratando uma Velocidade e a Prestadora está setando no DOCSIS do Cable Modem uma velocidade muito inferior.
Os links que eu tive acesso para testar foram os seguintes:
Link 800 kbps - Velocidade máxima no cable - 448 kbps
Link 1 MB - Velocidade máxima no Cable - 640 kbps
Link 6 MB - Velocidade máximo no Cable 4 MB
Eles alegam que sua velocidade está dentro do que consta em Contrato de atingir o Minimo de 20%, sim Concordo, porém, a velocidade máxima contratada, você nunca vai conseguir chegar, pois eles estão diminuindo isso diretamente no Cable Modem, e nunca você chegará a velocidade contratada.
Como Resolver:
Primeiramente abra uma Reclamação na Prestadora, alegando que a velocidade está muito abaixo da contratada, anote a data, hora, nome do atendente e número de protocolo. Espere 5 dias, como o seu problema não será solucionado, então abra no site da Anatel, através do Atendimento Eletronico, uma Reclamação com mais ou menos esse conteudo:
Solicito atraves desse protocolo de reclamação que seja cumprido pela Prestadora de Serviço o que é Informado no Site e no Suporte Telefonico da mesma: Pacote VCB News 1 MB - Velocidade MÁXIMA DE Download 1024Kb / Velocidade MÁXIMA DE Upload 256kb. Não estou aqui discutindo Taxa de Download, e sim a velocidade MÁXIMA de download que é configurada no Cable Modem inferior a Contratada. Configuração Hoje no Cable: Velocidade de Download 640 Kb - Velocidade de Upload 256kb. Por tanto estou pagando por 1024 kb e estou recebendo 640 kb no meu Cable.
Propaganda Enganosa da Operadora com seus Clientes de Acesso a Internet. Esse tipo de coisa só acontece no Brasil, parece até brincadeira. 37,5% de diminuição na velocidade. Reclamação da Prestadora dia X, horário X e atendente X.
O exemplo acima foi feito com a Velocidade de 1 MB. Caso sua velocidade seja inferior, veja nos testes acima, quando você deverá colocar na reclamação. Caso a operadora finalize a reclamação e não aumente sua velocidade, reabra a mesma reclamação, até que a velocidade tenha sido aumentada.
Um ótimo site para realizar o teste da Velocidade é o http://www.speedtest.net/
Sou Administrador de Redes aqui na minha cidade de Campos dos Goytacazes e após realizar essas reclamações perante a Prestadora e Perante a Anatel, meu Link foi aumentado para a velocidade real contratada. Se todos se unirem e reclamarem, essa pouca vergonha que a prestadora está fazendo irá acabar. Enquanto ela faz o que quer, e ninguem toma atitude, ela continua com essa propaganda enganosa, e pratica abusiva do Direito do Consumidor.
Se você vai no posto de combustível e pede pra colocar 50 litros no seu carro, e a bomba de combustivel só coloca 40 litros, isso é o que? Pagar por uma velocidade de internet e receber outra totalmente inferior é o que?
Só assim conseguimos que nossos direitos sejam respeitados e cumpridos. Quem sabe um dia, teremos um Brasil melhor e mais justo. Espero que isso ajude a quem ler minha reclamação.
Isso é realmente lamentável. Essa falta de concorrência entre as prestadoras de serviço de banda larga está sendo prejudicial para todos os consumidores.
ResponderExcluirEsta não é a única empresa a pisar na bola. Mas vou aproveitar e avisar que -e seria bom que você publicasse, assim mais pessoas tomam conhecimento - o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC - www.idec.org.br), em sua última edição da Revista do IDEC (nº 132, maio/2009) anunciou que "No início de abril a ANATEL e a Rede Nacional de Pesquisas (RNP) divulgaram que, junto com o Comitê Gestor da Internet (CGI), estão planejando um mecanismo para avaliar o serviço de internet banda larga no País. A ferramenta vai medir a velocidade efetiva da conexão e a disponibilidade de franquias, por exemplo. A intenção é divulgar mensalmente os dados, o que permitirá ao consumidor comparar a qualidade do serviço oferecido por várias empresas"
Aproveito a oportunidade para também fazer uma dura crítica ao Speedy, que, depois do seu terceiro apagão, a Telefonica recusa-se em divulgar as razões do problema e mantém seu Sac fora do ar, sendo impossível que o consumidor obtenha explicações.
Assim sendo, fica a sugestão: os consumidores que se sentirem lesados pelas cias prestadoras de serviço de banda larga devem reclamar simultaneamente ao Procon e à Anatel.
Abraços,
Cristine
Se é por horário ganhei de vc... Postei as 23:15! rs
ResponderExcluirbjs
Desculpe era no comentário do Silvio Santos bjs
ResponderExcluirTatah Paiva
ResponderExcluirNada disso, o post do Silvio no meu Blog foi feito às 23:01
Hahahahahahahahaha..